quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Shaoxing

Num fim-de-semana, e como combinado, o Luis (grande amigo de infância), veio ter cmg de Macau para darmos um passeio. Demos umas voltas em Hanzhou visitando o Feilai Feng, entre outras coisas. Decidimos também, ir a Shaoxing, "pequena" terra conhecida de onde é originário o grande poeta chinês, Lu Xun.

Fomos então com a minha amiga intérprete Xu lin, que amavélmente dispendeu de um dia para passear connosco. Foi um dia muito giro e animado, em que tivemos a oportunidade de relaxar profundamente e conversar abertamente sobre vários assuntos.
Chegando à cidade antiga, deparámo-nos com uma cidade completamente arranjada, que poderia muito bem ser nova, mas com arquitectura antiga. A aldeia era uma pseudo-Veneza, possuindo alguns canais onde podiamos passear... Foi o que fizemos!

Uma volta muito pequena, cerca de 5 minutos que apenas valeu pela figura do senhor e pela perspectiva que nos deu da aldeia.

Após esta "demonstração" demos então uma volta pela aldeia. Passamos por antigas casas de comercio, a casa do poeta, jardins de bonsais, etc. Após cerca de 2 horas, saímos em direcção ao parque de Keyan. Um zona com paisagens lindíssimas...

Esculturas gigantes incrustadas em rochas. É um Buda realmente magnífico. Entre grandes obras chinesas, viam-se também grandes obras da natureza...

Em suma foi mais uma agradável viagem na descoberta da China. Tudo isto graças a incansável Xu lin...

Sem comentários:

Enviar um comentário